11 de junho de 2011

TOP 5: Como não morrer no frio Curitibano.

Quando o assunto é Curitiba, a primeira coisa que as pessoas falam são: O FRIO. Até parece que aqui neva, faz vento de 80km/h, chuva de granizo todo dia e tudo isso junto e tal. O que vocês sabem, NÃO É VERDADE. Okey, eu sei, faz frio, muito frio (ainda mais quando você habita uma casa super gelada igual a minha), mas assim, não é o fim do mundo. Frio é uma delícia gente! Pelo amor de Dios! É por isso que fiz um Top 5 de como sobreviver nesse clima europeu daqui (hehehe) e como aprender a gostar! Lá vai então, o super mega e ultra TOP 5: COMO NÃO MORRER NO FRIO CURITIBANO!!!


5- Use meia calça embaixo da calça:

Tem uma coisa que todo mundo precisa saber: com pés, mãos e orelhas quentinhas, ninguém passa frio! Esse é o truque que mais uso, coloco meia calça em baixo da calça, ou, uso meias 3/4 embaixo das meias de algodão. Uma porque o meu pé é muito gelado, e quando meu pé tá bem quente, tudo esquenta ;) 4- Use luvas, cachecol e guarda-chuva:

Luvas esquentam a mão. Cachecóis o pescoço e se a coisa ficar realmente feia você se faz de Jade e coloca na cabeça. Guarda Chuva te protege da chuva. Kit Combo completo! E leve sempre na bolsa, tudo! Certeza você vai usar - por mais que amanheça um mega sol.

3- Use Hidratante Labial:

Eles são os salvadores da pátria em dias muito frios!!!! É sério, essa é a melhor invensão pra quem se fode com lábios partidos, tanto no inverno quanto no verão! Outra dica legal é, antes de dormir passar a pomada Bepantol (que é pra assadura de bebê) nos lábios. Perfect!

2- Use filtro Solar:

Eu só aprendi a usar filtro solar quando morei na neve e fui surpreendida pela bochechas queimadas do frio. Depois que passei a usar, nunca mais abandonei o meu amigo Sundow Facial fator 30. No verão, no inverno, e até em dias de chuva: USE! É bom porque além de proteger, ele ainda hidrata a pele! Prefira versões oil free que deixam a testa menos oleosa!

1- Pausa para o café! (ou pro chimarrão)




O melhor e o mais legal do inverno: CAFÉ!!!! Esquenta e te desperta, deixa o dia bem melhor! Ou, pausa para um chimarrão também faz bem! Delicinha pura!


Depois vou fazer um post sobre coisas muito legais do inverno, já que agora sabemos como sobreviver! Depois desse post, aproveita também e doa alguma blusa velha pra alguém que realmente sofre no frio! Doar se esquentar e faz bem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário