17 de abril de 2011

As Crônicas de Nárnia.

Ai gente! Esse final de semana eu assisti "A Viagem do Peregrino da Alvorada", o último filme da série das Crônicas de Nárnia. Óbeveo que chorei litros por ser o último filme, é lindo e maravilhoso. Mas não é bem dele que quero falar e sim do livro! Tchanam!!!!! Faz um tempo que venho lendo essas história fantásticas, tipo Harry Potter e Alice no País das Maravilhas. Mas nunca tinha dado muita importância pras Crônicas, acho que eu tinha um certo "preconceito"... Acontece que ano passado encontrei uma mega promoção no Submarino (hoje tá R$20,00 mas ainda vale muiiiiito a pena!), comprei meu livro por 10 mangos, ou seja, me obriguei a ler e confesso, é um dos meus livros preferidos. O livro foi escrito para crianças e tenho certeza que se eu tivesse lido quando eu era criança eu seria uma pessoa bem diferente hoje. O livro conta a história de quatro irmãos (Lúcia, Suzana, Edmundo e Pedro) que descobrem um mundo mágico através do guarda roupa. A partir daí, se prepare porque é só emoção pela frente! Não vale contar a história inteira aqui, ele é fantástico e mexe muito com a imaginação. Não dá pra parar de ler. Afinal, todo mundo sonha com um mundo encantado e com reinos. Destaque para o mapa de Nárnia, a terra encantada:

"Perde a honra aquele que dá as costas para a aventura".

E isso não é a mais pura verdade? Essa vida é uma eterna aventura!

3 comentários:

  1. Guria, eu também sempre tive preconceitos com essas histórias de fantasia, mas depois que vi os filmes "Senhor dos Anéis" com interesse, AMEI! Juro, é muito bom. Não cheguei a ler os livros, mas ficou na listinha de coisas a fazer um dia. Já ouvir falar muito bem das Crônicas tbm, mas to esperando algumas férias tranquilas pra eu ler ;) E ponto pro autor né, esse sim tem imaginação!!

    ResponderExcluir
  2. Oi gurias

    Amoooo Nárnia também!
    Só que até onde eu sei não é do mesmo escritor do Senhor do Anéis, que é o Tolkien, enquanto Nárnia é do C. S. Lewis. Ou não?

    Beijos gurias
    E a Cami, tá bem? haha aproveito os comentários pra fazer um bate-papo

    ResponderExcluir
  3. É verdade Clá, qd li nem me toquei! Já dei uma editadinha no post da Laurídio! Obrigada!! O que é um olhar atento!!! ;)

    A Cami tá bem, trabalhando num escritório já! Olha que adulta!! ai por favor, bater papo no blog não dá né, encontro JÁ!!!

    ResponderExcluir