14 de abril de 2011

TOP 5: Ponte da Amizade!

MAZOLHE!

Se tem uma coisa nessa vida que eu indico que você faça antes de morrer é que você visite o Paraguay. Não necessariamente o país inteiro do Paraguay (todo mundo fala que Assunción é muito bonita) mas em especial uma cidade muito amada por nós, brasileiros: Ciudade del Leste! Olha, eu já viajei umas 40 mil vezes pra lá, juro, é uma das viagens mais divertidas que existem! O legal mesmo é passear em Foz, dar um pulinho na Argentina e daí claro, reservar um dia para explorar as maravilhas Guaranis! Mas esse post não é sobre os lugares legais que existem lá, nem o que comer e o que beber, esse post é um TOP 5 que eu coloquei no meu Tumblr esses dias sobre 5 maneiras de se atravessar a Ponte da Amizade! Recomendo todas!

5- CARRO 
Olha, carro é legal. O divertido é quele bando de gente passando do seu lado e você com medo (claro) ficar esperando alguém enfiar uma faca no vidro, quebrar tudo e te sequestrar. Tirando isso, carro é super tranquilo! Você atravessa, pára em um estacionamento e beleza! Supimpa mesmo, grau de emoção baixo.


4- TÁXI

Eu atravessei de TAXI uma única vez na vida. Foi na minha única viajem realmente familiar para o Paraguay. Fui com meus pais e meus irmãos. Meu pai pagou R$100,00 pelo trajeto completo, saindo da frente do hotel em Foz com destino a Ciudade del Leste. Mas foi legal! O bom é que o taxista conhece tudo lá dentro e te leva nos melhores lugares. O ruim é que de tanto conhecer o Paraguay o taxista é amigo da malandragem. Mas assim,o grau de emoção é baixo também. O ponto forte da emoção foi quando um vendedor de facas se enfiou pra dentro do carro e quase arrancou o pescoço do meu pai.


3- VAN/ÔNIBUS

Olha, ônibus é assim: legal. É que nem andar de ônibus em qualquer lugar do mundo, com a diferença que você divide espaço com muambas.

Agora de VAN é muiiiiito emocionante! A primeira vez que eu fui pra lá eu fui de VAN. E juro que a cena foi essa: a VAN passou e nós pulamos pra dentro. Ela até deu uma paradinha, mas é aquela coisa: "CORRE GENTE QUE A VAN TÁ INDO EMBORA!!!". E né, aquela história, dividir espaço com 18 pessoas aonde cabe 12, segurar com toda a força do mundo sua mochila, seu tenis, seu cabelos... Mas assim, grau de emoção médio.


2- A PÉ

Juro que a pé as vezes é tranquilo, as vezes não.

Mas é muiiiito legal! Dá uma sensação de "Estou fugindo, me tirem daqui, cheguei na India?". E é isso mesmo, principalmente se você fizer esse trajeto com a minha irmã que é o general em pessoa e fica ordenando: "VAI ANDA, NÃO OLHA PROS LADOS, RÁPIDO!"

E é muito divertido! Primeiro porque parece que vamos cair da ponte a qualquer momento. Segundo porque dá mesmo essa sensação de estar em algum filme, fugir, ser confundida com traficantes e prostitutas. É verdade! Terceiro porque a pé muito legal mesmo! Grau máximo de emoção.


1- DE MOTO TAXI

Se tem uma coisa que até hoje eu não acredito que fiz nessa vida foi essa: o bendito MOTO TAXI. Com certeza já está na minha lista de "Milhões de coisas para se fazer antes de morrer". É mais ou menos assim que a coisa funciona: em Foz na divisa com o Paraguay existem umas ruas bem cabulosas, de novo parece aquele filme... Você pega o taxi nuns "estabelecimentos", paga 10 reais pela travessia e se joga nego! Vai rezando o caminho inteiro pra cair dentro do Paraguay e não em algum lugar que façam transplante de órgaõs. Sem contar que a viagem é muito rápida, quando vê já acabou :(

Mas é emocionante! O grau de emoção é infinito!


E enfim, você chega no Paraguay! Amado Paraguay! Sente o grau de felicidade:


Espero que na sua próxima viagem ao Paraguay você se lembre disso! Afinal, é uma viagem muito legal e imprenscidível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário