4 de abril de 2011

Fernando de Noronha

E aí vem o primeiro post. Como sei que ele significa muito pra nós, nada mais justo que falar de um dos momentos lindos que vivi na minha vida: a chegada em Fernando de Noronha. Por isso aconselho desde já, se você vai pra lá, no trecho Recife-Noronha (ou Natal-Noronha), faça questão de sentar na janela e no lado esquerdo da aeronave. Assim você conseguirá ver o arquipélago da melhor forma possível, já que o piloto dá uma volta antes de aterrissar. 

Tive sorte, pois apesar de ter ficado na direita, um senhor me viu aflita pra enxergar a paisagem e me convidou pra sentar em seu lugar. Aceitei na hora! E ainda tive a sorte de ele ser um morador de lá, que se dizia até cansado de ver tamanha beleza. Todo orgulhoso, me apontou cada praia, cada lugar importante de Noronha. 

O vídeo a seguir foi filmado pelo Mauricio (fomos em vôos separados), mas editei pra vocês sentirem mais ou menos o que senti, e acho que as imagens falam por si só. A música é “Writings on the Wall” - The Album Leaf. 


Como em vários momentos lá, esse foi um daqueles em que você se sente pequena e até um pouco confusa diante de uma natureza tão linda e poderosa. Esfrega os olhos pra ver se é realmente tudo verdade. Aprende a observar melhor, a refletir e se sentir em paz. É um pedaço de mundo que se mostra perfeito com pouquíssima intervenção do homem. É uma chance de se perceber ser humano, parte daquilo tudo e entender dois tipos de vida a partir da linha do horizonte, em cima e em baixo d’água. Revigorante.

Morro Dois Irmãos

2 comentários:

  1. Guria! que massa essa música do video!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lis!!

    Obrigada pelo carinho.
    Vou acompanhar o blog de vocês também!

    Não conheço Fernando de Noronha, sabia? Deve ser muito lindo mesmo, hehe.

    Beijão.

    ResponderExcluir