12 de abril de 2011

Seleção Yann Tiersen!

Descobri Yann Tiersen assistindo Amelie Poulain. Depois, ganhei um CD da trilha sonora do filme e me encantei pela linda música! Yann Tiersen faz aquele tipo de som que você procura a vida inteira, e depois que acha você fica imaginando sua vida com as músicas. O cara é francês, toca piano, arcodeon, violino e as vezes canta com a Carla Bruni, ou seja, é deeeemais! Além da trilha do Amelie Poulain, ele também fez a trilha do "Good Bye Lenin", que, eu acho até mais bonita e musical que a do Amelie. Enfim, aí em baixo tem 5 músicas lindíssimas dele que valem a pena ter no Ipod/mp3 sempre!

*La Valse de Amelie:
É a versão orquestrada da música. Tem a versão só com piano, mas essa é muito mais linda!

* Competinne Dun Autre été:
Essa é a música que a Flávia Alessandra ROBÔ toca na novela.

*Summer 78:
Trilha sonora do filme Adeus Lenin, é uma das minhas preferidas!

*Le Banquet:
Entre em transe depois de ver.

*Dust Lane: http://www.youtube.com/watch?v=d80o6uTNoPI&feature=fvst
Um pouco mais tranquila, foge dos arcodeons!

Enfim, ouça muito e se maravilhe! Bonsoir!

3 comentários:

  1. Ai, pra mim foi a mesma coisa! Amei depois de Amelie e segui amando.. Uma amiga minha foi num show dele em Milão guria, imagine?? Vou falar pra ela comentar aqui!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu sou a amiga da Lis que foi no show em Milão. Mayara, prazer. ;) Comigo não foi muito diferente... eu conheci através de um amigo que viu o filme Amelie Poulain e não parei nunca mais. E depois de Good bye Lenin virei fã incondicional.
    O show é muito mais do que as trilhas sonoras que ele fez e do que eu imaginava. Ele simplesmente improvisa muita coisa, toca acordeão, violão, TUDO! E a banda que abriu o show dele, lonski&classen, é ótima e é a mesma que toca com ele durante o show. Vale a pena conferir o som deles também... Não sei descrever a sensação, só sei que valeu cada euro!

    ResponderExcluir
  3. ai que legal Mayara!!! Meu sonho é ir em um show dele, só vejo as perfomances ao vivo pelo YouTube mesmo :S
    Ele já veio pra Brasil sabiam?
    Ass Laura.

    ResponderExcluir