9 de abril de 2011

"A vida é dura, mas a praia é mole"

Quando dizem "Florianópolis", do que você mais lembra? Garanto que não é de algum teatro ou museu reconhecido, muito menos da vida cultural ou da beleza da cidade construída. A gente lembra é do que a cidade realmente tem de melhor: a natureza. Espero, nessa dobradinha que eu e a Laura pretendemos fazer (Curitiba+Floripa), conseguir mostrar outras caras, mais urbanas, da Florianópolis cotidiana.

Mas esse primeiro post vai ser sobre a praia mais bonita da ilha, na minha opinião: a Mole. Nunca fui de ônibus ou de bicicleta (haja perna pra subir os milhões de morros), e muito menos a pé. Mas se você vai de carro mesmo, tem estacionamentos logo no início da praia a 5 ou 7 reais a diária. Se der sorte, até uma sombrinha. Por esses estacionamentos, há acessos a praia por bares lindinhos, como o Big Blue Club.



Big Blue Club. Fonte das fotos aqui

Segundo o Guia Floripa, a praia Mole tem esse nome devido a areia soltinha e macia. Realmente eu acho a areia de lá perfeita. Não é daquelas fininhas demais nem grossas demais. Você afunda o pé quando pisa. Uma delícia. Já o mar não é tão amigável, deve-se tomar cuidado porque é bastante forte e agitado; além disso, tem cada buraco que com apenas um passo a água que estava na altura dos joelhos vai fácil pra lá da cintura. Bandeira vermelha lá é praticamente fato. Mas um banho sempre vale a pena, a água gelada te renova e está muitas vezes cristalina.

Foto: Lis. 07 de abril 2011

3 comentários: