11 de abril de 2011

Vinicius de Moraes

Eu adoro Vinicius de Moraes, faz tempo. Por coinscidência, o vestibular da UFSC pediu "Antologia Poética", dele. Comprei, como toda boa cdf de cursinho. Mas calhou de ser esse uns dos livros que eu mais passo os olhos até hoje. Sempre encontro algo novo e delicioso.
Aqui vou postar o que eu mais gosto (por enquanto). Chama-se "Trecho":

******
Quem foi, perguntou o Celo
Que me desobedeceu?
Quem foi que entrou no meu reino
E em meu ouro remexeu?
Quem foi que pulou meu muro
E minhas rosas colheu?
Quem foi, perguntou o Celo
E a Flauta falou: Fui eu.

Mas quem foi, a Flauta disse
Que no meu quarto surgiu?
Quem foi que me deu um beijo
E em minha cama dormiu?
Quem foi que me fez perdida
E que me desiludiu?
Quem foi, perguntou a Flauta
E o velho Celo sorriu.
******

Uma gracinha ;)

Um comentário:

  1. Ai amiga! Que lindo! Me lembrei do primeiro dia que vc me apresentou esse poema, 2006 no positivo! GENTE!!!

    ResponderExcluir