2 de maio de 2011

E esses são os nossos Mitos!

Mazolhe!

Eu não sei de você leitor querido, mas tão falando por aí que o Bin Laden morreu. Se isso é verdade ou não, tem uma coisa que me intrigou muito: cadê o corpo do cara? Por que raios os EUA ainda não mostrou e já enterrou o cara na areia (????????????). Enfim, é por essas e outras que eu não estou acreditando muito nessa história aí... Como diria meu amado Silvio Santos, eu só acredito VENDO! Mas não é de política que quero falar, e sim de música e estratégias de marketing hehe. Existem vários mitos dentro da música, um clássico como o do Elvis que não morreu e supostamente vive em alguma ilha da Bahamas, que Marlyn Mansou tirou algumas costelas para praticar sexo oral em si mesmo, que Tupac não morreu, na verdade ele mora até hoje em Los Angeles e todo o mito em volta da sua morte (a teoria dos 7) foi só para apaziguar a richa que ele tinha com o rapper Notorius. Mas existe um mito que é fantástico e que envolve simplesmente a mais fodástica das bandas de todos os tempos: Os Beatles! SIM. Existe uma história de que Paul McCarteney morreu há muito tempo e quem ocupa o lugar dele até hoje é um sósia.



Mas Será?????

Dizem que o Paul morreu em um acidente de carro. Logo depois, foi feito na Inglaterra um concurso de sócias do Paul. O vencedor desse concurso seria o que até hoje nós conhecemos como Paul McCartney. Sendo verdade ou não, a banda entrou nessa onda e começou a brincar com as capas de seus discos. O primeiro que foi lançado logo depois do concurso (me desculpem, não achei o disco aqui) mostra Paul dentro de uma caixa vermelha (representando um caixão). Depois veio Abbey Road, que mostra os quatro garotos de Liverpool atravessando a rua. Olhem os pés do Paul:


Então, essa parte que eles cruzam a rua, eles estão saindo de um cemitério :O

Paul está sem sapatos porque de acordo com o hinduismo, quem morre é enterrado descalço. John na frente de branco representa o padre e Ringo atrás, o coveiro. Outro disco que brinca com isso é o lendário Sgt. Peppers que trás escrito "Paul is dead" se fosse olhado no espelho:

Cadê que eu não to vendo????

Enfim, mitos são sempre ótimas estratégias de marketing. Acho que existe uma lista enorme deles! Paul morto ou não, Osama morto ou não, sempre alguém sai ganhando. E hoje, nós terminanos o dia ganhando ao som dos amados Beatles! Boa Noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário