27 de maio de 2011

Floripa: Sushi Roots

Oee! Hoje é sexta e é dia de dica de Floripa :) Iuhuu-hu! Pra ser bem sincera tô cansando de só falar de comida, como se só isso existisse de bom por aqui! Mas é que como toda boa gordinha incansável, a maioria dos programas acabam, começam ou são por si só sair pra comer algo. E hoje, mais uma vez, vou falar de comida japonesa.

Assim como o Kanpai - que já falei aqui no blog -, o Sushi Roots é muito bacana.  Enquanto o Kanpai é mais glamour, digamos assim, no Roots a gente se sente mais em casa. O ambiente é aconchegante, menor, poucas mesas, iluminação baixa, móveis de madeira..

foto: site
Há duas unidades: a da Barra da Lagoa e a da Lagoa. Não conheço a da Lagoa então não vou falar sobre. Só ouvi dizer que é mais caro, menos charmoso e muito mais "comercial". O da Barra eu acho super interessante. Pra quem nunca foi é dificil de achar, porque tem que entrar num "beco" da Barra, e ir com fé até se deparar com uma marina e uma pousada. Ele tá por ali. 

Não resisti e procurei no google maps onde ele está. Me surpreendi com a imagem que achei :) 

Sei que se tratando de Florianópolis e de comida japonesa, é um dos mais baratos que conheço (e olha que já fui em alguns-vários) e a qualidade é muito boa. Tem festival/rodízio toda quinta e sábado e custa R$32 feminino e R$42 masculino. Preço justo. Se optar por isso, é só dizer a quantidade de peças nos vários papeizinhos que eles deixam na mesa e pronto. Logo vem. E pra quem tem um namorado/irmão/marido/pai/amigo que adora dar prejuízo pro local e de quebra te matar de vergonha de tanto comer, lá eles não regulam sashimi nem nada, como já vi acontecer em vários locais. Dá pra sair triste de lá.
Listinha de opções do festival

foto: site
essa foi adicionada depois da data do post, porque mereceu! olha que capricho na apresentação do sashimi de atum! :'P Dá até gosto de comer!
Também tem o sistema à la carte, com as opções comuns, combinados, sushi, sashimi, nigiri, temaki, yakissoba, etc etc. No site deles tem o cardápio com todos e preços. Mas o mais legal pra mim é mesmo o local. Você está na beira da lagoa, num local quieto e tranquilo. Pode arriscar uma voltinha pelo jardim e pelo deck, e se tiver coragem até molhar os pézinhos (hihi) e estender o papo nos banquinhos de lá, após o jantar.

foto: site
O Sushi Roots fica no Beco dos Coroas, nº 41 - Barra da Lagoa. 

Informe: a Laura tá ausente por questões "de força maior", mas em breve ela posta a dica da amada Curitibinha :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário