29 de maio de 2011

TOP 5: CDs para viajar na estrada!

Enfim! Cá estamos nós novamente para mais um post nesse blog lindo e maravilhoso com nome virgem! Sexta Feira tive que viajar correndo pra Guarapuava e fui ouvindo músicas muito legais no carro, e pensando em outras melhores para se ouvir. Fato é, que quando o assunto é pé na estrada, lá tô eu gravando um CDzinho básico para apreciar ainda mais a viagem. Viagem e música combinam muito, é por isso que esse Top 5 de hoje é dedicado a 5 CDs legais, e suuuper legais para se ouvir em viagens! Lá vai!

5- IRA- Acústico MTV.

Olha, eu nem sou fã de Ira, nem nada. Mas como fiz muita viagem de carro até Foz do Iguaçu (o que totaliza umas 8hras viajando) Ira foi uma das opções para se ouvir. E comecei a gostar. A música é boa, acompanha a viagem e o Nasi passou a ser lindo. Nessa lista dos acústicos da MTV entram o do Engenheiros do Hawaii, da Cássia Eller, do Marcelo D2, etc. Uma pasta desses no som do carro e a viagem fica per-fei-ta!
4- Jack Johnson - Brushifire Farytales

Jack Johnson foi o amor platônico de quase todo mundo (quase todas na verdade) na adolescência. E as músicas dele são sempre bem vindas! Pra viagens para a praia escolho o Brusfire Farytales que é uma delícia e tem Flake que é a melhor música do cara ever! Nesse ritmo de praia, escolho também Bob Marley, Ziggy Marley, Chimarruts, tudo muito "vamos para a praia que maravilha!"






3- Wilco - Yankee Hotel Foxtrot

Wilco é uma das minhas bandas preferidas. Já disse que ia postar aqui um post lindo só sobre eles e até agora nada! Enfim, esse CD é perfect. É ótimo! Um dos melhores com certeza, e perfeitinho pra viagens! Nessa linha te digo que é legal ouvir Wilco, Radiohead, Interpol e até Oasis! Se estiver chovendo o clima de viagem fica melhor ainda! Palmas para "I Am trying to Break Your Heart", a melhor música do CD sem dúvidas!




2- Jorge Ben Jor - Acústico MTV

Não sei porque, mas toda viagem by car que eu faço eu levo esse CD. Ótimo, perfeito pra qualquer ocasião! Descobri que ouvir samba rock e samba em viagens sempre cai bem! Por aí eu indico Jorge Ben, Bezerra da Silva e Fundo de Quintal. Um melhor que o outro!



1-The Beatles- Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band

Então... Eu comecei a amar Beatles quando fiz uma viagem de final de semana pra Guarapuava com meu ex-cunhado que era fanático pela banda. Fomos ouvindo Beatles o caminho inteiro, e eu devia ter uns 14 anos, nunca tinha ouvido e na hora pensei: "Jesus, vou morrer nessa viagem ouvindo isso". Mas GENTE!!! Que milagre foi aquele! Principalmente por que fomos ouvindo Sgt. Peppers e é delicioso, perfeito, pra qualquer viagem! Fica pra aquele sonho de viagem com os filhos, apresentação de Beatles e etc! Com certeza, o primeiro lugar do Top 5 de hoje!


E aí, quais são as suas músicas de viagem???

Um comentário: