19 de maio de 2011

TOP 5: Cidades do alto

Completamente inspirada pelo post anterior da Laura, resolvi falar um pouquinho também das minhas cidades preferidas já vistas do alto! Não vou repetir nenhuma que ela já citou (apesar de concordar com tds!) e sim vou fazer o meu primeiro TOP 5 disso! Aêêêêê! Palmas, palmas! E foi bem dificil escolher, meu top 5 vai ser baseado na emoção que senti ao ver a cidade de cima. E um breve porquê.


5 - RIO DE JANEIRO
Puxando uma sardinha aqui pra minha terra, é inegável dizer que o Rio de Janeiro é lindo. A foto foi do ponto mais alto do Pão de Açúcar que podemos chegar. Não cansa tanta beleza (mesmo com o dia mais ou menos que pegamos):
set.2008
4 - LONDRES
Bom, eu sou suspeita pra falar, mas Londres é simplesmente demais. Como já diz o ditado "if you're tired of London, you're tired of life" (se você está cansado de Londres, está cansado da vida). A foto abaixo foi tirada na London Eye (roda gigante, GIGANTE mesmo, a 2ª maior do mundo hoje, com 135m) e de lá é possível ver todo o centrão às margens do rio Tâmisa:
dez.2008

3 - BRASÍLIA
Fui pra lá na 2ª fase de arquitetura (2º período, como dizem alguns) e me encantei! Tava recém entendendo as maravilhas arquitetônicas do mundo, então subir na torre da tv lá foi incrível! Ver o eixo monumental, os ministérios.. Tudo desenhadinho! Claro, hoje a gente entende as várias críticas e tal, mas não vem ao caso. Brasília definitivamente vale a pena:
set.2007
2 - FRANKFURT
Além de Frankfurt ter sido umas das cidades de que eu mais gostei da Alemanha (por ter me surpreendido muito), lá subi mais ou menos 200m num dos arranha-céus mais famosos da cidade - o Main Tower. Me rendeu muita vertigem (sim, tenho esse problema :/) mas uma vista incrivel 360º de Frankfurt. E além disso, fiquei do ladinho de um dos prédios que eu mais gosto, o Commerzbank, do arquiteto inglês Norman Foster:
fev.2011


1 - PARIS
Eee! Clássico! Essa cidade aí não precisaria nem de justificativa né, mas é que realmente foi MUITO emocionante! Acho que principalmente por ter sido a cidade que visitei fora do Brasil, e subir na Torre Eiffel foi o passeio! Então imagine a alegria da menina! Subi os vários degraus até o primeiro patamar da torre (pobre não paga elevador se tem escada pra subir a pé) e depois subi o elevador inclinado (não tem escada até o topo né pessoal) até chegar bem na pontinha da torre. De lá tive essa vista incrível da cidade, com seus boulevares e predinhos todos da mesma altura:
dez.2007
E você? Qual é o seu TOP 5: Cidades do alto??


                                        

2 comentários: