7 de maio de 2011

Floripa: Lenha & Oliva

 
Essa dica da semana tá praticamente um anúncio publicitário de restaurantes de Florianópolis! Mas é que alguns valem tanto a pena que  é preciso compartilhar, hehe. O de hoje é o Lenha & Oliva Forneria. Trata-se de uma pizzaria bem gracinha na geral do bairro Córrego Grande.



A casa que abriga a pizzaria fica num nível acima ao da rua, possuindo uma entrada por rampa e por escadas, que dão num deck de madeira com bancos e ambientação pra uma espera mais agradável enquanto não é chamado para uma mesa. Fui com o Mau numa sexta-feira a noite, então tivemos que esperar um pouquinho pra entrar.


Todos que nos atenderam foram super atenciosos e bem-humorados. Lá eles vendem uma pizza de tamanho único (8 fatias), que serve muito bem duas pessoas. Pedimos dois sabores, um que esqueci o nome, mas era à base de atum e gorgonzola, e outra de rúcula com parma. As duas deliciosas. Massa fina, gostosa e ingredientes selecionados!

Fotografias em preto e branco da Ilha, fechamento em vidro (é possivel ver todo o exterior), um som de bossa nova ao fundo e o forno no centro da casa, com o fogo e os chefs "a mostra", completam o ambiente delicioso pra não só comer uma pizza boa, mas também aproveitar o tempo com quem se gosta.

A única crítica é que o ambiente é um pouco barulhento, não possui tratamento acústico (o forro é o próprio telhado em madeira da casa). Mas como não é um restaurante enorme, não é tãão desconfortável. Mas vale bastante a pena. Em média, as pizzas custam cerca de R$43,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário