16 de maio de 2011

Filmes: IMDb

Gente, eu posso estar sendo muito desatualizada agora, mas esse final de semana descobri - por influência de uma amiga (May) - o site IMDb (Internet  Movie Database), que é muuuito legal.

Na verdade, segundo o Doctor Google, ele existe há mais de 20 anos (sim, eu sou mesmo desatualizada) e surgiu para discussão e trocas de informação sobre filmes, atores, atrizes, diretores e novidades em geral. E, como toda grande comunidade inovadora que surge na rede, em meados da década de 90 se tornou um empreendimento comercial bem rentável.

O que eu sei que na prática esse site é o máximo. Há sempre a opção "Go Pro", mas de graça você consegue se atualizar das novidades do cinema, acessa listas criadas por usuários - tipo "top 250" -, assiste trailers de filmes que nem sairam aqui no Brasil ainda e em HD. Vê comentários, dá a sua classificação e participa com suas próprias listas e dicas.

Eu já to lá com 2 listas privadas, uma de filmes clássicos já assitidos e outra de filmes vistos em 2011 (o que pra mim é muito útil, uma vez que já andei locando mais de um filme que já tinha visto e não lembrava). Defini privadas porque ainda to montando (e lembrando o que já assisti, aos poucos), depois deixo públicas. E cada usuário tem tbm sua "watchlist" (lista de filmes a serem assistidos) muito bacana, em que com um clique vc vai adicionando filmes que tem vontade de ver. Bom praqueles, como eu, que chegam na locadora e esquecem todos os vários filmes que tem vontade de assistir.

Link do site em inglês aqui  e em português de Portugal aqui. (mas eu prefiro em inglês)

E pra ficar um gostinho, vejam o trailer da nova comédia romântica de Woody Allen, que descobri no site (passou no festival de Cannes esse mês), que coisa deliciosa:

Mas e vc, surpreso porque descobri isso só agora?? Já conhecia o site há milhões de anos? Ou se maravilhou agora depois dessa dica?? Pra quem curte assistir um bom filminho eu recomendo super!!! :D

2 comentários:

  1. Que demais!!!
    Dá pra abixar filme tbm? Eu não sabia da existencia disso hahahaha esse Midnigth Paris, to crazy pra ver!!!

    ResponderExcluir
  2. nao da pra baixar nao, nao q eu saiba! Mas ja vale pra buscar informaçoes ;)

    ResponderExcluir