1 de maio de 2011

Desilusões de Viagens - o que eu achava que era e não é!

Acho que sempre em qualquer viagem a gente acaba descobrindo coisas que nem passavam pela nossa cabeça. Do tipo, descobrir que a Elis Regina é na verdade gaúcha e que a Casa Rosada na verdade é salmão. Tem também aquelas coisas que a gente imagina que vai ser de um jeito, e quando chega no destino descobre uma coisa bem diferente. Fiz uma listinha bem rápida de coisas que eu imaginava completamente diferentes das que eu vi e ouvi. Sem ordem de preferência, lá vãos algumas das desilusões de viagens:

1- Que a calçada da fama fosse uma CALÇADA e não uma parte dela: Acho que essa foi a minha maior decepção de todas. Eu sempre imaginei que a Calçada da Fama fosse algo espetacular, enorme, com lugares especiais e tal. Mas o negócio é só um quadrado no meio da rua. SÉRIO. Muito sem graça. Los Angeles na verdade poderia ser uma cidade muito mais legal, acho que um dia eu faço um post inteiro só falando mal de lá, hehe.

2- Que a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida fosse uma Basílica (Igrejinha) no meio do nada:

Eu visitei a Basílica em 2008. Faz tempo. E confesso, o negócio é muito bonito mesmo. É enorme de grande, gigante, tem até ponte que cruza a cidade. E se tem uma coisa que eu descobri nessa viagem foi que Nossa Senhora de Aparecida é também uma CIDADE. Eu achava que era uma igreja no meio da estrada e tal. Vale a pena pra conhecer a Basílica, mas a cidade perde pontos no quisito limpeza e contato social.

3- Que o Guaíba fosse um "Riozinho" que cruzasse Porto Alegre:



Se tem uma cidade que com certeza eu moraria nesse Brasil Varonil é Porto Alegre.

Jesus, lá é muiiiito, mas muiiiito legal mesmo. A minha desilusão (que na verdade se tornou uma alegria) foi descobrir que o Guaíba é um MEGA rio, que banha a cidade (daí eu passei a entender porque o estádio do Internacional se chama Beira Rio e tal). Não tenho nenhuma foto descente pra mostrar o Guaíba direito, mas acho que nessa foto, lá no fundo, dá pra ver a extensão do Rio. Tem até Navio! Demais, muito demais!


4- Que o túmulo da Evita fosse um monumento e não uma placa.


Pois é. Se eu contar que rodei o mundo do cemitério de Buenos Aires atras do túmulo da Evita só pra tirar uma fotinho do monumento ninguém acredita. E aí está: UMA PLAQUINHA. Nem falo nada, tsc. tsc.

5- Que telefones públicos com plaquinhas de putas existissem no Brasil inteiro.



Acho que esse é o melhor! E mais novo, e nem foi de viagem! Essa semana levei uma amiga gaúcha pra dar umas bandas por Curitiba e ela se admirou deeemais com os telefones com os papeizinhos das meninas. Disse que nunca tinha visto isso na vida.

Pois é, tem coisas que só Curitiba faz por você!


Um comentário:

  1. Compartilho contigo essa coisa do túmulo da Evita!! Tbm rodei o cemitério da recoleta e me decepcionei! haha! Sorte q eu nem esperava muito. Ah! O Guaíba tbm! Sempre ouvi falar do por-do-sol, mas nao imaginava tão grande ;)

    ResponderExcluir